Cerca de 71% dos consumidores temem que sua informação pessoal possa ser roubada ao utilizar produtos domésticos inteligentes. Na verdade, os consumidores dizem que eles estão mais preocupados com isso do que com o custo desta tecnologia.
Tal como acontece com qualquer tecnologia, existe o potencial para coisas boas e ruins. As possibilidades estão lá para que um hacker se sirva de logins de bancos, números de cartão de crédito e muito mais. Mas este cenário só descreve a maneira como as coisas estão agora on-line, que é por isso que a segurança precisa continuar forte.
IoT (Internet das Coisas) vai continuar a conectar mais e mais aspectos de nossas vidas, isso significa que mais e mais da nossa informação privada está sendo confiada nas mãos de empresas da Internet das coisas. Em 2016, as empresas da Internet das coisas serão forçadas a aumentar os recursos de segurança para garantir que as informações privadas dos usuários estejam mais seguras do que nunca.
Uma vez que as empresas da Internet das coisas programem esses recursos de segurança, será essencial uma comunicação eficaz de como os seus produtos são seguros, para converter os consumidores preocupados em compradores. Assim, fornecer informações claras sobre como os seus produtos são seguros e por que os usuários não precisam se preocupar com a segurança de suas informações serão procedimentos absolutamente decisivos.
À medida que avançamos para um mundo onde tudo, desde nossos cães até nossas flores estão conectados à web, é preciso garantir que essas conexões fiquem seguras e protegidas, exatamente como fazemos agora para manter os cibercriminosos sob controle.
Veja também:
3 tipos de automação residencial para a segurança da sua casa
Dicas de segurança para quem vai viajar e deixar a casa vazia
Dicas de segurança residencial: saiba como se prevenir